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Política de Entrega

SERVIÇO DE ENTREGA

Para enviar os produtos aos clientes da loja virtual, a Cetti Materiais Elétricos utiliza os serviços dos Correios.

 

 

O serviço de entrega dos Correios é oferecido nas seguintes modalidades:

 

a) PAC

 

b) Sedex

 

c) Sedex 10

 

d) Sedex 12

 

e) PAC Grandes Formatos

 

 

Todas as modalidade de entrega disponíveis em nossa loja virtual dependem dos Correios para serem efetuadas.

 

 

Além dos Correios, mediante solicitação do cliente, a Cetti pode cotar frete por transporte aéreo e rodoviário.

 

 

Caso você queira cotar serviço de frete diferente das opções dos Correios ou se houver qualquer dificuldade relacionada ao frete, não hesite em nos contatar clicando aqui para lhe atendermos rapidamente.

 

 

POLÍTICA DOS CORREIOS

 

Os Correios tem suas próprias políticas operacionais.

 

 

Ao preparar os pedidos para a postagem, a Cetti cumpre com suas obrigações e responsabilidades, conforme as políticas dos Correios, das quais, algumas são:

 

a) Garantir a integridade dos produtos dentro da embalagem;

 

b) Efetuar o endereçamento de remetente e destinatário de forma correta;

 

c) Utilizar os tipos de embalagens exigidos pelos Correios;

 

d) Manter a nota fiscal na parte externa da embalagem para possível fiscalização das Receitas Estaduais e Federal;

 

 

Para cumprir com suas obrigações e responsabilidades, a Cetti:

 

a) Adiciona materiais dentro da embalagem de forma a aumentar a proteção dos produtos, quando necessário;

 

b) Efetua o endereçamento do remetente exatamente como preenchido pelo cliente, no ato do cadastramento/ compra em nossa loja virtual;

 

c)Utiliza caixas de papelão envoltas em papel pardo, conforme as regras de peso e tamanho máximo e mínimo dos Correios;

 

d) Efetua o devido pagamento das taxas interestaduais e federais e posicionar a nota fiscal do lado externo da embalagem de forma a exibir somente as informações necessárias à fiscalização e a ocultar o nome do destinatário, seu endereço e os valores da nota fiscal.

 

 

Todas as políticas operacionais dos Correios, tais como forma de endereçamento, datas e horários de entrega, prazos e locais de entrega e outras, estão disponíveis no site dos Correios.

 

 

RESPONSABILIDADE DO CLIENTE

 

Ao efetuar o cadastramento ou compra em nosso site, é de inteira responsabilidade do comprador, o preenchimento do endereço de entrega conforme as regras dos Correios.

 

 

Antes de efetuar a postagem, caso haja suspeita de informações incongruentes no endereço preenchido pelo cliente, a Cetti entrará em contato, sempre por e-mail, para confirmar as informações de endereço.

 

 

Após efetuar a postagem, a Cetti enviará e-mail ao cliente informando-lhe o código de rastreamento de seu pedido. Por essa razão, também é fundamental que o cliente informe seu e-mail corretamente, no ato do cadastramento em nossa loja virtual.

 

 

O código de rastreamento é necessário para o cliente acompanhar a movimentação e previsão de entrega de sua compra diretamente no site dos Correios, no campo denominado “rastreamento de objetos”.

 

 

Alguns aspectos que podem atrasar ou inviabilizar a entrega:

 

a) Não preenchimento do Complemento do Endereço.

Complementos de endereço são os números que identificam a unidade em condomínio de casas ou empresas, a sala em centro comercial, o apartamento em um prédio, etc. 

Importante frisar que locais onde há controlador de acesso (prédios, condomínios, empresas, etc.) a entrega é efetuada para esse profissional. Sem o complemento, esse controlador de acesso pode ter dificuldade em localizar a pessoa do remetente, para entregar-lhe a encomenda.

 

b) preenchimento de partes do endereço com algarismos Romanos. Substitua-os por algarismo arábicos.

Por exemplo, substitua Bairro Campos Elísios V por Bairro Campos Elísios 5

 

c) Atenção ao CEP: Ele é uma das informações mais importantes do endereço, seguido de logradouro (rua, avenida, travessa, alameda, etc.) numeral e complemento.

O CEP deve conter sempre 8 dígitos, conforme exemplor: 13207-480

 

 

SIMULAÇÃO DE FRETE

 

Ao navegar pela página de um produto e clicar no botão “Comprar”, o cliente é redirecionado para o carrinho de compras, onde é possível simular o valor do frete.

 

 

O valor do frete e o prazo de entrega podem sofrer mudanças ao se inserir mais produtos no carrinho. Dessa forma, recomendamos que o cliente faça a simulação do frete depois de inserir no carrinho todos os produtos que deseja comprar, antes de clicar em “Finalizar Compra”.


 

PRAZOS DE POSTAGEM E DE ENTREGA

 

A Cetti Materiais Elétricos trabalha com produtos a pronta entrega e se compromete a efetuar o envio dos produtos comprados no site no menor tempo possível, de acordo com as seguintes regras:

 

a) A postagem é feita sempre após recebermos a confirmação do pagamento do PagSeguro. O envio pode ocorrer no dia da confirmação do pagamento ou até 3 dias depois, dependendo da data e horário em que o pagamento for confirmado. Pagamentos por boleto bancário demoram mais para serem confirmados.

 

b) Se a confirmação do pagamento ocorrer em dias e horários em que a empresa responsável pela entrega não estiver funcionando, a postagem será realizada no dia útil subsequente em que a empresa de entrega estiver funcionando;

 

c) A postagem nas modalidades Sedex 10 e Sedex 12 serão feitas até as 10 horas do dia em que recebermos a confirmação de pagamento ou no dia seguinte, nos casos em que a confirmação do pagamento acontecer após as 10.

 

 

O prazo de entrega previsto na loja virtual da Cetti tem um acréscimo de 3 dias, exatamente para evitar constrangimentos quando o pagamento do pedido ocorrer em dias e horários nos quais os Correios não estão funcionando.

 

 

Por essa razão, o prazo de normalmente é menor do que o previsto no ato da compra, mas também está sujeito a alterações em razão de dificuldades sazonais e regionais, de acessibilidade do endereço de entrega, desastres naturais e possíveis dificuldades operacionais dos Correios, como greve de funcionários, por exemplo.

 

 

Antes de efetuar a compra, recomendamos que o cliente procure saber se existem serviços de entrega dos Correios, para o endereço onde ele deseja receber sua compra.

 

 

Caso os Correios não atendam o endereço do cliente, solicitamos, como alternativa, que ele escolha receber sua compra em um endereço diferente (endereço de trabalho, por exemplo), desde que esse endereço seja atendido por uma das empresas de entrega.

 


VALOR DE FRETE E FORMAS DE POSTAGEM

 

O valor do frete calculado em nosso site ocorre conforme a metodologia de cálculo dos Correios. A Cetti não recebe qualquer lucro sobre o valor do frete.

 

 

Dependendo da quantidade, volume e peso dos itens do pedido, a Cetti pode enviar para o cliente o conteúdo da compra em mais de uma embalagem.

 

 

Nessa situação, é possível que as embalagens sejam entregues ao cliente em dias e horários diferentes.

 

 

A Cetti também pode optar por enviar o pedido em mais de uma embalagem mesmo quando o pedido for para um único produto, desde que o mesmo possua partes desmontáveis e caso a embalagem do produto tenha dimensões físicas (tamanho e/ ou peso) ou peculiaridades que representem aumento do risco de dano ao(s) produto(s) em seu manuseio e transporte.
 

 

DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS

 

Antes de enviar o produto comprado na loja virtual, realizamos na loja física um controle de qualidade do mesmo. Se o produto apresentar algum tipo de avaria, estética ou funcional e for a última peça em nosso estoque, a Cetti entrará em contato com o cliente para lhe propor um das soluções descritas em nossa Política de Disponibilidade dos Produtos, que pode ser acessada clicando aqui.

 

 

RECEBENDO O PEDIDO EM SEU ENDEREÇO

 

Para o cliente receber seu pedido de forma segura, é necessário que ele (ou seu responsável legal) esteja presente no endereço de entrega, munido de documento de identidade, no ato da entrega.

 

 

Caso a embalagem chegue com algum sinal de que foi violada, furada, rasgada ou amassada, a Cetti e os Correios recomendam ao cliente que se recuse a recebê-la.

 

 

Para garantir que a entrega ocorra dentro do prazo estipulado no ato da compra e sem custos adicionais, é importante que o cliente conheça as datas e horários em que os Correios realizam entregas. Essas informações estão disponíveis no site dos Correios.

 

 

RETIRANDO NA LOJA FÍSICA

 

A Cetti também oferece a opção para o cliente efetuar a compra na loja virtual e retirar na loja física.

 

 

Para efetuar a retirada na loja física, o cliente deverá, obrigatoriamente, apresentar seu documento de identidade original e uma cópia impressa do pedido a ser retirado. Após a finalização da compra, o cliente receberá essa solicitação formal por e-mail, portanto, o e-mail cadastrado em nosso site deve ser válido e acessível ao cliente, para que ele possa imprimir seu pedido e fornecer as informações exigidas para retirada.

 

 

Se a pessoa que for retirar o pedido for preposta do cliente que efetuou a compra no site, o cliente deverá autorizá-la a efetuar a retirada na loja física, também por e-mail, informando o nome e o número do documento de identidade da pessoa autorizada a efetuar a retirada.

 

 

Ao retirar o pedido do cliente, o preposto também deverá apresentar seu documento de identidade original e uma cópia impressa do pedido a ser retirado.

 

 

Enquanto o cliente não cumprir as exigências acima descritas, por questões de segurança do próprio cliente, a Cetti NÃO entregará o pedido na loja física, em nenhuma hipótese.


 

Se houver qualquer dúvida, não hesite em nos contatar, clicando aqui para lhe atendermos rapidamente.