Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A política da Cetti para troca e devolução está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor e demais letras legais que regem as relações entre comprador e vendedor

 

DEVOLUÇÃO SEM DEFEITO

Prazo de 7 dias corridos contados do recebimento do pedido pelo cliente.

Cada um dos produtos do pedido deve estar na embalagem original inviolada, com seus acessórios e manuais, a peça deverá estar intacta, sem uso, sem marcas ou manchas.

No ato da postagem para devolução, o cliente fica obrigado a enviar o documento fiscal e a cumprir as exigências de postagem disponíveis no site dos Correios.

Para compra realizada por pessoa jurídica, é necessária a emissão de nota fiscal de devolução antes do envio do pedido.

Após o recebimento do pedido, a Cetti pode optar por devolver o valor total da compra ou disponibilizar crédito para que o cliente efetue nova compra.

Se o envio da devolução for efetuado por logística reversa com código de autorização de postagem emitido pela Cetti, a mesma deverá ser feita no prazo estipulado junto à autorização de postagem.

 

TROCA COM DEFEITO E GARANTIA CONTRA DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Prazo de 30 a 90 dias corridos contados do recebimento do produto pelo cliente, conforme o art. 26 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

O prazo de 30 dias é para defeito de fabricação e o prazo de 90 dias é para vício oculto.

O produto será analisado e/ou enviado ao fabricante para análise.

A análise tem por objetivos:

  1. Avaliar se o produto devolvido pelo cliente é o mesmo vendido pela Cetti
  2. Avaliar a existência ou ausência de defeito

Após o fim dos prazos acima informados, o cliente utilizará o tempo de garantia contra defeito de fabricação que constar na embalagem do produto para solicitar a garantia ao fabricante, que é o responsável legal pela troca ou conserto do produto defeituoso após o término do prazo que obriga o vendedor.

 

PRAZO PARA SANAR O DEFEITO

Em caso de trocas por defeito, fica reservado para a Cetti o prazo de 30 dias corridos para a resolução da ocorrência, a contar da data do recebimento do produto na loja física.

A Cetti poderá, a seu critério, substituir o produto por outro igual ou similar, devolver o valor pago ou abater o valor referente ao dano que ele possuir, conforme estipula o art. 18 §1º da Lei 8.078/90.

A Cetti isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por uso indevido do mesmo ou por defeitos decorrentes de quedas, choques físicos, arranhões, riscos, intempéries da natureza, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado.

 

COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO

Somente o titular do pedido pode solicitar troca ou devolução.

A titularidade deve ser confirmada solicitando-se a troca com a mesma conta de e-mail cadastrada na loja virtual da Cetti e vinculada ao pedido.

A solicitação deve ser feita por e-mail para: loja@cetti.com.br

E deve informar:

a) O número do pedido, o nome completo do titular e o número do seu CPF/CNPJ

b) O número da nota fiscal

c) O motivo da solicitação (troca ou devolução)

Em caso de troca, deve ainda informar o defeito apresentado e demais detalhes que podem ser solicitados por e-mail.

Após o recebimento da solicitação de troca, o pessoal da Cetti entrará em contato para dar andamento á solicitação, dentro do prazo legal.

Se houver qualquer dúvida, clique aqui e solicite atendimento personalizado