Política de Troca e Devolução

A política da Cetti para troca e devolução está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor e demais letras legais que regem as relações entre comprador e vendedor.

 

TROCA E DEVOLUÇÃO SEM DEFEITO DE PRODUTOS

Prazo de 7 dias corridos contados do recebimento do pedido pelo cliente.

Cada um dos produtos do pedido deve estar na embalagem original inviolada, com seus acessórios e manuais, a peça deverá estar intacta, sem uso, sem marcas ou manchas.

No ato da postagem para devolução, o cliente fica obrigado a enviar o documento fiscal e a cumprir as exigências de postagem disponíveis no site dos Correios.

Para compra realizada por pessoa jurídica, é necessária a emissão de nota fiscal de devolução antes do envio do pedido.
A nota fiscal de devolução deve ser encaminhada em arquivo .pdf para o e-mail: loja@cetti.com.br

Após o recebimento do pedido, a Cetti vai efetuar verificação de lote e controle de qualidade dos itens.

Depois das verificações, a Cetti pode optar por:

a) Troca: devolver o valor total da compra, disponibilizar crédito para nova compra ou trocar a mercadoria, conforme acordo com a pessoa titular da compra e a depender de disponibilidade de itens em estoque/ prazo para envio do produto que atenda o titular da compra;

b) Devolução: Devolver o valor da compra ou disponibilizar crédito para nova compra, conforme acordo com a pessoa titular da compra.

Se o envio da devolução for efetuado por logística reversa com código de autorização de postagem emitido pela Cetti, a mesma deverá ser feita no prazo estipulado junto à autorização de postagem.

 

TROCA COM DEFEITO E GARANTIA CONTRA DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Prazo de 30 a 90 dias corridos contados do recebimento do produto pelo cliente, conforme o art. 26 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

O prazo de 30 dias é para defeito de fabricação e o prazo de 90 dias é para vício oculto.

O produto será analisado e/ou enviado ao fabricante para análise.

A análise tem por objetivos:

  1. Avaliar se o produto devolvido pelo cliente é o mesmo vendido pela Cetti
  2. Avaliar a existência ou ausência de defeito

Findado o prazo legal que obrigada o vendedor a efetuar a troca por defeito. qualquer tempo de garantia excedente que constar na embalagem do produto, deve ser tratado exclusivamente com o fabricante do produto.

 

PRAZO PARA SANAR O DEFEITO

Em caso de trocas por defeito, fica reservado para a Cetti o prazo legal de 30 dias corridos para a resolução da ocorrência, a contar da data do recebimento do produto na loja física.

A Cetti poderá, a seu critério, substituir o produto por outro igual ou similar, devolver o valor pago ou abater o valor referente ao dano que ele possuir, conforme estipula o art. 18 §1º da Lei 8.078/90.

A Cetti isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por uso indevido do mesmo ou por defeitos decorrentes de quedas, choques físicos, arranhões, riscos, intempéries da natureza, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado.

 

ESTORNO DE VALORES FINANCEIROS:

Se a entrega do pedido ao cliente estiver inviabilizada por motivos diversos ou, decorrente da devolução de pedido já formalizada, para a qual o crédito para compras futuras não atende a necessidade da parte compradora, a Cetti realizará o estorno do valor, conforme regras abaixo:

1 - O valor estornado nunca excederá o valor total do pedido. Taxas adicionais decorrentes de serviços prestados por terceiros, como juros de parcelamento ou emissão de documentos no ato da compra não serão contemplados pelo estorno em nenhuma hiópótese.

2 - O estorno de valor de pedido devolvido está condicionado ao cumprimento das regras de devolução e o não cumprimento dessas regras podem ensejar fim da obrigação de estornar.

3 - O estorno será feito pelo meio usado para pagamento do pedido. Por exemplo: compras no cartão de crédito serão estornadas na fatura do cartão de crédito.

4 - O prazo para efetivação do estorno não depende da Cetti quando a opção de pagamento envolver serviço prestado por terceiros. Por exemplo, ao estornar valor de compra realizada com cartão de crédito, a Cetti emite uma ordem para a operadora que processa os pagamentos com cartao de crédito na loja virtual. O prazo para efetivação do estorno depende: do prazo da operadora financeira (Cielo), da Administradora do cartão, da data da ordem de estorno emitida pela Cetti e da data de vencimento da fatura do cartão.

 

COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO

Somente o titular do pedido pode solicitar troca ou devolução.

A solicitação de troca/ devolução bem como toda a comunicação relativa à solicitação deve ser feita pela conta de e-mail cadastrada na loja virtual da Cetti e vinculada ao pedido.

Exceções poderão ser aceitas mediante comprovação de identidade com apresentação de documentos oficiais e procurações, a depender da situação excetuada.

A solicitação deve ser feita por e-mail para: loja@cetti.com.br ou dentro do ambiente da loja virtual.

E deve informar:

a) O número do pedido, o nome completo do titular e o número do seu CPF/CNPJ

b) O número da nota fiscal

c) O motivo da solicitação 

Em caso de troca, deve ainda informar o defeito apresentado e informações complementares que forem solicitadas, incluindo imagens do produto, da embalagem e da nota fiscal, que podem ser solicitados por e-mail.

Após o recebimento da solicitação de troca, o pessoal da Cetti entrará em contato para dar andamento à solicitação, dentro do prazo legal.

Se houver qualquer dúvida, clique aqui e solicite atendimento personalizado