Termos de Entrega

PRAZO DE POSTAGEM DO PEDIDO

A Cetti mantém estoque físico e permanente dos produtos que comercializa na loja virtual e envia os pedidos até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento. Os 2 dias úteis são computados no prazo de entrega informado ao comprador no ato da compra.

O procedimento de separação de pedido, emissão de nota fiscal e postagem ocorre após a confirmação do pagamento.

Conforme política dos Correios e da empresa de transporte contratada pela Cetti, a contagem do prazo de entrega se inicia um dia útil após a postagem do pedido.

 

Prazo para confirmação de pagamento:

Varia conforme a modalidade de pagamento:

PIX e depósito ou transferência bancária: Até 1 dia útil;

Boleto: até 3 dias úteis.

O prazo de confirmação de pagamento por boleto e a emissão do boleto são feitas pelo Pagseguro (que cobra R$ 1,00 do comprador pela emissão).

Cartão de Crédito: Imediata, exceto para casos em que o pagamento entra em análise pelo sistema anti fraude contratado pela Cetti.

Status “pagamento em análise”:

Pagamentos com cartão de crédito são processados na loja virtual da Cetti pela Cielo, mediante contrato.

Para segurança adicional dos compradores, a Cetti mantém contrato com serviço anti fraude.

Quando o status do pagamento com cartão de crédito informa “pagamento em análise”, isso significa que o pagamento foi processado e aceito pela Cielo, mas colocado em análise pelo sistema anti fraude. Nessa etapa, o valor da compra já está na fatura do cartão de crédito do cliente.

Implicações do pagamento em análise:

O prazo para análise é de até 3 dias úteis;

Ao encerrar a análise, o pagamento será negado ou aprovado.

O pagamento negado tem seu valor estornado automaticamente para o cliente.

Para pagamento aprovado, a Cetti inicia procedimento de separação, conferência, emissão de nota fiscal, embalagem e envio do pedido ao endereço do cliente ou liberação para retirada na loja física (quando for o caso).

A retirada na loja física possui política específica, disponível abaixo, nesse documento.

Comportamentos que aumentam a probabilidade do pagamento ser colocado em análise pelo sistema anti fraude:

Efetuar compra em nome de uma pessoa/ empresa e realizar o pagamento com cartão em nome de outra pessoa/ empresa;

Efetuar compra com endereço de entrega diferente do endereço vinculado ao cartão de crédito ou ao endereço de cobrança e

Efetuar o pagamento com cartão de crédito vinculado a cancelamentos frequentes de compras online, independente dos motivos dos cancelamentos.

Salientamos que tais políticas são de autoria do sistema anti fraude e que a Cetti figura como empresa passiva no procedimento de análise, não tendo qualquer controle sobre a inclusão/ exclusão do pedido no status de “pagamento em análise”; de aprovação ou recusa em receber o pagamento, do prazo para análise e de qualquer outro evento relacionado com a análise do pagamento pelo sistema anti fraude.

Salientamos ainda que a contratação de tal sistema visa, dentre outros objetivos da Cetti, proteger o cliente do risco de ter seu cartão de crédito usado de forma indevida ou fraudulentamente para compras em nossa loja virtual.

 

PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega informado no ato da compra é apenas uma estimativa que costuma funcionar na maioria das vezes.

Situações atípicas podem atrasar a entrega, tais como:

Greve de trabalhadores dos Correios e da empresa de transporte;

Localidade de entrega com prazo diferenciado (conforme política dos Correios ou da empresa de transporte);

Endereço de entrega não atendido pelos Correios ou pela empresa de transportes, situação na qual o cliente precisa retirar o pedido no endereço indicado pelos Correios/ empresa de transporte;

Estados de calamidade pública, desastre natural, pandemia ou similar que dificulte, atrase ou impeça a entrega;

Excesso de volume de entregas nos Correios/ empresa de transporte, ocasionado por motivos diversos;

Outras situações não previstas.

 

PREENCHIMENTO DO ENDEREÇO DE ENTREGA

Para efetuar a primeira compra na loja virtual da Cetti, o cliente precisa preencher seu cadastro com dados pessoais e endereço de entrega.

A responsabilidade pelo preenchimento correto verídico e atual dos dados cadastrais são do cliente.

Dentre outras implicações relacionadas ao preenchimento com dados incorretos o endereço de entrega preenchido de forma incompleta ou incorreta pode dificultar, atrasar ou inviabilizar a entrega do pedido.

Orientações para preenchimento do endereço de entrega:

Tipo de Logradouro: (exemplos: Rua, Avenida, Praça, Alameda, Rodovia, etc.)

Nome do Logradouro (é o nome da rua, avenida, praça, alameda, rodovia. etc.)

Número do imóvel (se o imóvel não possui número, escreva: S/N)

Complemente (se possuir): número de apartamento, bloco, sala, referência geográfica, etc

Nome do Bairro

Cidade e Estado da Federação

CEP

Segue o endereço da Cetti como exemplo de preenchimento correto:

Tipo de Logradouro: Rua

Nome do Logradouro: Messina

Número do imóvel: 346

Complemente: Loja Cetti

Nome do Bairro: Jardim Messina

Cidade e Estado da Federação: Jundiaí - SP

CEP: 13207-480

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES AO PREENCHER ENDEREÇO DE ENTREGA

Tenha atenção redobrada ao preencher o CEP. Ele é composto por 8 dígitos. O da Cetti, por exemplo, é 13207-480;

Evite usar algarismo romano ao preencher o endereço.

Por exemplo: para Jardim Campos Elísios IV, preencha Jardim Campos Elísios 4 (essa é uma exigência dos Correios);

Revise os dados do endereço sempre antes de finalizar seu pedido;

Revise os dados cadastrais após preenchê-los e atualize seu cadastro em nossa loja virtual sempre que necessário.

Ainda sobre o CEP:

Eventualmente, os Correios/ Autoridade Federal podem alterar o CEP de um endereço.

A situação mais comum é um CEP que é usado para uma cidade inteira deixar de existir e serem criados CEPs para cada rua da cidade.

Normalmente o CEP usado para cidade inteira termina com três vezes o dígito zeros (13207-000, por exemplo).

Quando ocorrer alteração conforme descrita acima, normalmente a mudança é nos três dígitos finais do CEP (13207-480, por exemplo).

Se, ao efetuar a compra online, a loja virtual informar “CEP incorreto” ou “CEP inexistente”, procure informações sobre mudança de CEP em sua cidade.

 

RESPONSABILIDADES DA CETTI AO EFETUAR O ENVIO

Ao preparar os pedidos para a postagem, a Cetti cumpre com suas obrigações e responsabilidades e sua política de envio abarca as políticas dos Correios e da empresa de transporte, dentre as quais, algumas são:

 

Garantir a integridade dos produtos dentro da embalagem;

Efetuar o endereçamento de remetente e destinatário conforme preenchido pelo cliente no cadastro para compras;

Utilizar embalagens em conformidade com as exigidas pelos Correios/ empresa de transporte;

Afixar a nota fiscal do lado externo da embalagem de forma a exibir somente as informações necessárias à fiscalização, ocultando o nome do destinatário, seu endereço e valores monetários da nota fiscal. Essa política é dos Correios, para Jadlog, a nota fiscal e entregue em mãos junto ao pedido.

 

Para cumprir com tais obrigações e responsabilidades, a Cetti pode:

 

Adicionar de materiais dentro da embalagem como meio de garantir proteção adicional aos produtos contra choques físicos;

Enviar o pedido em mais de um volume, em embalagens separadas, para facilitar manuseio e evitar risco de danos aos produtos ocasionados por manuseio.

 

SERVIÇOS DE ENTREGA

A Cetti possui contrato com os Correios e com a Jadlog para os seguintes serviços:

Correios:

SEDEX

SEDEX 10

SEDEX 12

PAC

PAC Grandes Dimensões

 

JadLog:

Package

.COM

 

També é possível solicitar cotação de frete aéro.
Para isso, depois de definir produtos e quantidade desejada, entre em contato com a Cetti, clicando aqui e solicitar que nossos colaboradores façam a cotação de frete aéreo.

 

Ausência da opção SEDEX 10 e SEDEX 12 no ato da compra.

Os Correios disponibilizam os serviços de SEDEX 10 e SEDEX 12 por trechos.

Trecho é o trajeto entre o CEP do Remetente (Cetti) e o CEP do Destinatário (cliente).

Quando o SEDEX 10 e o SEDEX 12 não estiverem disponíveis no ato da compra, significa que para esse trecho específico, os Correios não conseguem efetuar a entrega no tempo estipulado até as 10 ou 12 horas do dia seguinte à postagem do pedido.

Isso não quer dizer que o endereço do cliente não é atendido por tais serviços dos Correios, mas apenas que eles não estão disponíveis no trajeto entre a Cetti e o endereço do cliente.

Situações extraordinárias (como pandemias) podem levar os Correios a suspender os serviços SEDEX 10 e SEDEX 12 para todas as regiões de entrega.

Caso o prazo estipulado no ato da compra não atenda a necessidade do cliente, ele pode optar pela modalidade “Retirar na Loja Física”

 

RETIRAR NA LOJA FÍSICA

A retirada do pedido na loja física pode ser feita:

Pelo titular do pedido;

Por transportadora contratada pela pessoa titular do pedido e

Por pessoa preposta do titular do pedido.

 

Ao optar por retirar o pedido na loja física, o cliente fica obrigado a:

Apresentar documento de identidade com foto (Cédula de identidade ou CNH) e autorizar a emissão de uma cópia (xerox) do documento para arquivamento junto à documentação do pedido.

Para retirar por transportadora ou preposto, o titular do peiddo deve informar à Cetti, por escrito:

Nome completo da pessoa ou da transportadora

Número de documento de identificação com foto (para pessoa física) ou CNPJ da empresa transportadora.

No ato da retirada, a pessoa preposta ou o colaborador da empresa de transporte também deve apresentar o documento de identificação com foto e autorizar a emissão de cópia.

A retirada do pedido será autorizada pela Cetti em comunidado por e-mail, Whastapp ou telefone após o cumprimento das exigências acima.

 

Endereço da Cetti para Retirada

Rua Messina, 346

Jardim Messina

Jundiaí – SP

CEP: 13207-480

Veja endereço no Google maps: https://cutt.ly/VxmAWGa

 

Horário para retirada na Cetti:

Das 8:30 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira

Das 8:00 ao meio dia, aos sábados.

 

Procedimento para retirada:

Informar o nome do titular do pedido ou o número do pedido ou o número da nota fiscal no balcão de atendimento da Cetti.

 

RASTREANDO E RECEBENDO SEU PEDIDO

Após efetuar a compra, o cliente recebe um e-mail contendo o código de rastreamento do pedido.

O rastreamento é o ato de acompanhar a movimentação do pedido ao longo do trajeto até a entrega

Ele pode ser feito nos links abaixo:

Rastrear nos Correios

Rastrear na JadLog

 

Por possuir contrato com as empresas de transporte, as mesmas coletam os pedidos na sede da Cetti.

Por essa razão, a atualização das informações de rastreamento tende a ocorrer com atraso em relação ao ato da postagem.

Se o seu rastreamento ainda não apresenta informações da postagem do pedido, recomendamos efetuar o rastreamento novamente após as 18 horas em dia útil ou no dia útil seguinte.

A loja virtual da Cetti também dispara e-mails automáticos para os clientes informado sobre as atualizações importantes do rastreamento, especialmente o “saiu para entrega”.

“Saiu para entrega” significa que a entrega do pedido ao cliente será feita naquele dia, salvo contratempo.

 

SIMULAÇÃO DE FRETE

Antes de efetuar a compra, é possível saber o custo do frete, da seguinte maneira:

Clicar no botão “Comprar”, na página do produto.

No carrinho de compras, insira o CEP de entrega e clique em “simular”

O valor do frete e o prazo de entrega variam conforme a quantidade de produtos no carrinho.

Dessa forma, o ideal é simular o frete sempre depois de inserir no carrinho todos os produtos que deseja comprar.

 

QUAL ENDEREÇO DE ENTREGA ESCOLHER AO COMPRAR?

No dia de receber o pedido, é necessário que alguém civilmente responsável esteja presente no endereço de entrega recebê-lo.

Caso isso não seja possível, uma alternativa é indicar um endereço diferente para entrega ao efetuar o pedido na loja virtual.

Por exemplo: endereço de trabalho, de parente, de vizinho ou caixa postal.

Em locais com controladores de acesso (porteiros), o pedido é entregue a esse profissional. É o caso da maioria dos condomínios e empresas, portanto, se o rastreamento do pedido indica que ele foi entregue, pergunte a esse profissional se ele recebeu.

Dependendo da situação, indique com comentário no pedido, que a embalagem deve ser entregue a uma pessoa preposta específica, por exemplo: Enviar A/C Engenheiro João Paulo

 

VALOR DE FRETE E FORMAS DE POSTAGEM

A Cetti não obtem lucro sobre o valor do frete.

O cálculo do frete é feito com base nas dimensões da embalagem e na metodologia de cálculo dos Correios e da Jadlog.

A comunicação entre a loja virtual da Cetti, os Correios e a Jadlog é feito eletronicamente, via API.

 
RECEBENDO O PEDIDO EM SEU ENDEREÇO

Não aceite o recebimento caso a embalagem chegue com algum sinal de que foi violada.

Não é raro que o papel externo da caixa esteja amassado e até com alguns pequenos rasgos causados pela movimentação e armazenagem. Nesse caso, embora possa parecer violada, pode tratar-se apenas de avaria externa causada pela movimentação da embalagem.

Indícios mais plausíveis de violação na embalagem incluem:

Fita adesiva (Durex) rasgado, cortado ou rompido;

Ausência de fita adesiva nas dobras do papel usado para embalar a caixa;

Grandes áreas amassadas na embalagem;

Evidência de rasura, rasgo ou dano na etiqueta de remetente/ destinatário, no plástico da nota fiscal e na chancela (se houver – adesivo de SEDEX, PAC, etc.).