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TERMOS DE COMPRA E ENTREGA:
PRAZO DE POSTAGEM DO PEDIDO
A Cetti mantém estoque físico e permanente dos produtos que comercializa na loja virtual. Nós processamos os pedidos e efetuamos o envio em até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento. Esses 2 dias para processamento dos pedidos constam no prazo de entrega informado ao comprador no ato da compra.
O pedido começa a ser processado após a confirmação do pagamento. Veja tópico Prazo para confirmação de pagamento.
Conforme política dos Correios e da empresa de transporte contratada pela Cetti, a contagem do prazo de entrega se inicia no dia útil posterior a data de postagem do pedido.
Prazo para confirmação de pagamento:
Varia conforme a modalidade de pagamento:
PIX e depósito ou transferência bancária: Até 1 dia útil;
Boleto: até 2 dias úteis.
O prazo de confirmação de pagamento por boleto e a emissão do boleto são feitas pelo Mercado Pago, empresa responsável pelo controle de pagamentos realizados por boleto em nossa loja virtual.
Cartão de Crédito: Imediato, exceto para casos em que o pagamento entra em análise pelo sistema anti fraude contratado pela Cetti.
Status “pagamento em análise”:
Pagamentos com cartão de crédito são processados na loja virtual da Cetti pela Cielo, mediante contrato.
Para segurança adicional dos compradores, a Cetti mantém contrato com serviço anti fraude.
Quando o status do pagamento com cartão de crédito informa “pagamento em análise”, isso significa que o pagamento foi processado e aceito pela Cielo, mas colocado em análise pelo sistema anti fraude. Nessa etapa, o valor da compra já está na fatura do cartão de crédito do cliente.
Implicações do pagamento em análise:
O prazo para análise é de até 3 dias úteis;
Ao encerrar a análise, o pagamento será negado ou aprovado.
O pagamento negado tem seu valor estornado para o cliente.
Para pagamento aprovado, a Cetti inicia procedimento de separação, conferência, emissão de nota fiscal, embalagem e envio do pedido ao endereço do cliente ou liberação para retirada na loja física (quando for o caso).
A retirada na loja física possui política específica, disponível abaixo, nesse documento.
Comportamentos que aumentam a probabilidade do pagamento ser colocado em análise pelo sistema anti fraude:
Efetuar compra em nome de uma pessoa/ empresa e realizar o pagamento com cartão em nome de outra pessoa/ empresa;
Efetuar compra com endereço de entrega diferente do endereço vinculado ao cartão de crédito ou ao endereço de cobrança e
Efetuar o pagamento com cartão de crédito vinculado a cancelamentos frequentes de compras online, independente dos motivos dos cancelamentos.
Salientamos que tais políticas são de autoria do sistema anti fraude e que a Cetti figura como empresa passiva no procedimento de análise, não tendo qualquer controle sobre a inclusão/ exclusão do pedido no status de “pagamento em análise”; de aprovação ou recusa em receber o pagamento, do prazo para análise e de qualquer outro evento relacionado com a análise do pagamento pelo sistema anti fraude.
Salientamos ainda que a contratação de tal sistema visa, dentre outros objetivos da Cetti, proteger o cliente do risco de ter seu cartão de crédito usado de forma indevida ou fraudulentamente para compras em nossa loja virtual.
PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega informado no ato da compra é uma estimativa que funciona na maioria das vezes.
Situações atípicas podem atrasar a entrega, tais como:
Greve de trabalhadores dos Correios e da empresa de transporte;
Localidade de entrega com prazo diferenciado (conforme política dos Correios ou da empresa de transporte);
Endereço de entrega não atendido pelos Correios ou pela empresa de transportes, situação na qual o cliente precisa retirar o pedido no endereço indicado pelos Correios/ empresa de transporte;
Estados de calamidade pública, desastre natural, pandemia ou similar que dificulte, atrase ou impeça a entrega;
Excesso de volume de entregas nos Correios/ empresa de transporte, ocasionado por motivos diversos;
Outras situações não previstas.
PREENCHIMENTO DO ENDEREÇO DE ENTREGA
Para efetuar a primeira compra na loja virtual da Cetti, o cliente precisa preencher seu cadastro com dados pessoais e endereço de entrega.
A responsabilidade pelo preenchimento correto verídico e atual dos dados cadastrais são do cliente.
Dentre outras implicações relacionadas ao preenchimento com dados incorretos o endereço de entrega preenchido de forma incompleta ou incorreta pode dificultar, atrasar ou inviabilizar a entrega do pedido.
Orientações para preenchimento do endereço de entrega:
Tipo de Logradouro: (exemplos: Rua, Avenida, Praça, Alameda, Rodovia, etc.)
Nome do Logradouro (é o nome da rua, avenida, praça, alameda, rodovia. etc.)
Número do imóvel (se o imóvel não possui número, escreva: S/N)
Complemente (se possuir): número de apartamento, bloco, sala, referência geográfica, etc
Nome do Bairro
Cidade e Estado da Federação
CEP
Segue o endereço da Cetti como exemplo de preenchimento correto:
Tipo de Logradouro: Rua
Nome do Logradouro: Messina
Número do imóvel: 346
Complemente: Loja Cetti
Nome do Bairro: Jardim Messina
Cidade e Estado da Federação: Jundiaí - SP
CEP: 13207-480
INFORMAÇÕES IMPORTANTES AO PREENCHER ENDEREÇO DE ENTREGA
Tenha atenção redobrada ao preencher o CEP. Ele é composto por 8 dígitos. O da Cetti, por exemplo, é 13207-480;
Evite usar algarismo romano ao preencher o endereço.
Por exemplo: para Jardim Campos Elísios IV, preencha Jardim Campos Elísios 4 (essa é uma exigência dos Correios);
Revise os dados do endereço sempre antes de finalizar seu pedido;
Revise os dados cadastrais após preenchê-los e atualize seu cadastro em nossa loja virtual sempre que necessário.
Ainda sobre o CEP:
Eventualmente, os Correios/ Autoridade Federal podem alterar o CEP de um endereço.
A situação mais comum é um CEP que é usado para uma cidade inteira deixar de existir e serem criados CEPs para cada rua da cidade.
Normalmente o CEP usado para cidade inteira termina com três vezes o dígito zeros (13207-000, por exemplo).
Quando ocorrer alteração conforme descrita acima, normalmente a mudança é nos três dígitos finais do CEP (13207-480, por exemplo).
Se, ao efetuar a compra online, a loja virtual informar “CEP incorreto” ou “CEP inexistente”, procure informações sobre mudança de CEP em sua cidade.
RESPONSABILIDADES DA CETTI AO EFETUAR O ENVIO
Ao preparar os pedidos para a postagem, a Cetti cumpre com suas obrigações e responsabilidades e sua política de envio abarca as políticas dos Correios e da empresa de transporte, dentre as quais, algumas são:
Garantir a integridade dos produtos dentro da embalagem;
Efetuar o endereçamento de remetente e destinatário conforme preenchido pelo cliente no cadastro para compras;
Utilizar embalagens em conformidade com as exigidas pelos Correios/ empresa de transporte;
Afixar a nota fiscal do lado externo da embalagem de forma a exibir somente as informações necessárias à fiscalização, ocultando o nome do destinatário, seu endereço e valores monetários da nota fiscal. Essa política é dos Correios, para Jadlog, a nota fiscal e entregue em mãos junto ao pedido.
Para cumprir com tais obrigações e responsabilidades, a Cetti pode:
Adicionar de materiais dentro da embalagem como meio de garantir proteção adicional aos produtos contra choques físicos;
Enviar o pedido em mais de um volume, em embalagens separadas, para facilitar manuseio e evitar risco de danos aos produtos ocasionados por manuseio.
NOTA FISCAL DE COMPRA:
A Cetti emitirá nota fiscal com o endereço da entrega, embora manterá em cadastro interno o endereço de faturamento, caso esse seja diferente da entrega.
Nota fiscal emitida para pessoa jurídica será, por padrão, para categoria de uso: Consumidor final.
Pessoa jurídica com endereço fora do Estado de São Paulo que queira comprar para outra categoria de uso, deve enviar e-mail solicitando orçamento e informar a categoria de uso que melhor lhe atende antes da emissão da nota fiscal. Nesse caso, a compra não será finalizada dentro do ambiente da loja virtual.
A Cetti não enviará pedido feito em nome de Pessoa Jurídica para Estado da Federação diferente daquele em que a Pessoa Jurídica titular do pedido possuir cadastro junto à Secretaria da Fazenda Estadual. Em situações desse tipo, buscaremos uma solução viável para as partes envolvidas na compra e venda.
SERVIÇOS DE ENTREGA
A Cetti possui contrato com os Correios, a Jadlog e a Shira Transportes para os seguintes serviços:
Correios:
SEDEX
PAC
JadLog:
Package
.COM
Shira Transportes:
Atende grandes formatos (que os Correios não atendem), apenas para região da Grande São Paulo, Jundiaí e Grande ABC
A Cetti também se reserva o direito de escolher outras empresas de transporte e modalidades de frete, conforme necessidade imposta por eventos imprevisíveis, porém, sempre comprometida com o valor justo do frete (não visando lucro sobre valor do frete) e com o menor prazo de entrega.
A parte compradora sempre poderá optar pela modalidade “Retirar na Loja Física”.
A retirada pode ser feita:
Pelo titular do pedido;
Por transportadora, na modalidade de frete "FOB"
Por pessoa preposta do titular do pedido.
Ao optar por retirar o pedido na loja física, o cliente fica obrigado a:
Apresentar documento de identidade com foto (Cédula de identidade ou CNH) e autorizar a emissão de uma cópia (xerox) do documento para arquivamento junto à documentação do pedido.
Para retirar por transportadora ou preposto, o titular do pedido deve informar à Cetti, por escrito:
Nome completo da pessoa ou da transportadora
Número de documento de identificação com foto (para pessoa física) ou CNPJ da empresa transportadora.
No ato da retirada, a pessoa preposta ou o colaborador da empresa de transporte também deve apresentar o documento de identificação com foto e autorizar a emissão de cópia.
A retirada do pedido será autorizada pela Cetti em comunidado por e-mail, Whastapp ou telefone após o cumprimento das exigências acima.
Endereço da Cetti para Retirada
Rua Messina, 346
Jardim Messina
Jundiaí – SP
Veja endereço no Google maps: https://cutt.ly/VxmAWGa
Horário para retirada na Cetti:
Das 8:30 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira
Das 8:00 às 11:30, aos sábados.
RASTREANDO E RECEBENDO SEU PEDIDO
Após efetuar a compra, o cliente recebe um e-mail contendo o código de rastreamento do pedido.
O rastreamento é o ato de acompanhar a movimentação do pedido ao longo do trajeto até a entrega
Ele pode ser feito nos links abaixo:
Rastrear nos Correios
Rastrear na JadLog
Para rastrear pela Shira Transportes, telefone para: (11) 3080-5381
Por possuir contrato com as empresas de transporte, as mesmas coletam os pedidos na sede da Cetti.
Por essa razão, a atualização das informações de rastreamento tende a ocorrer com atraso em relação ao ato da postagem.
Se o seu rastreamento ainda não apresenta informações da postagem do pedido, recomendamos efetuar o rastreamento novamente após as 18 horas em dia útil ou no dia útil seguinte.
A loja virtual da Cetti também dispara e-mails automáticos para os clientes informado sobre as atualizações importantes do rastreamento, especialmente o “saiu para entrega”.
“Saiu para entrega” significa que a entrega do pedido ao cliente será feita naquele dia, salvo contratempo.
SIMULAÇÃO DE FRETE
Antes de efetuar a compra, é possível saber o custo do frete, da seguinte maneira:
Clicar no botão “Comprar”, na página do produto.
No carrinho de compras, insira o CEP de entrega e clique em “simular”
O valor do frete e o prazo de entrega variam conforme a quantidade de produtos no carrinho.
Dessa forma, o ideal é simular o frete sempre depois de inserir no carrinho todos os produtos que deseja comprar.
QUAL ENDEREÇO DE ENTREGA ESCOLHER AO COMPRAR?
No dia de receber o pedido, é necessário que alguém civilmente responsável esteja presente no endereço de entrega recebê-lo.
Caso isso não seja possível, uma alternativa é indicar um endereço diferente para entrega ao efetuar o pedido na loja virtual.
Por exemplo: endereço de trabalho, de parente, de vizinho ou caixa postal.
Em locais com controladores de acesso (porteiros), o pedido é entregue a esse profissional. É o caso da maioria dos condomínios e empresas, portanto, se o rastreamento do pedido indica que ele foi entregue, pergunte a esse profissional se ele recebeu.
Dependendo da situação, indique com comentário no pedido, que a embalagem deve ser entregue a uma pessoa preposta específica, por exemplo: Enviar A/C Engenheiro João Paulo
VALOR DE FRETE E FORMAS DE POSTAGEM
A Cetti não obtem lucro sobre o valor do frete.
O cálculo do frete é uma estimativa feito com base nas dimensões da embalagem e na metodologia de cálculo dos Correios e da Jadlog.
A comunicação entre a loja virtual da Cetti, os Correios e a Jadlog é feito eletronicamente, via API.
RECEBENDO O PEDIDO EM SEU ENDEREÇO
Não aceite o recebimento caso a embalagem chegue com algum sinal de que foi violada.
Não é raro que o papel externo da caixa esteja amassado e até com alguns pequenos rasgos causados pela movimentação e armazenagem. Nesse caso, embora possa parecer violada, pode tratar-se apenas de avaria externa causada pela movimentação da embalagem.
Se houver qualquer dúvida, fale conosco por e-mail: loja@cetti.com.br.